EUA são o país mais atrativo para investidor em energia renovável
2007-02-13
Os Estados Unidos são o país mais atrativo para os investidores em energia renovável, segundo o Índice de Atratividade em Energia Renovável, da consultoria Ernst and Young. "Energia solar e eólica e biocombustíveis são as principais áreas para o investimento nos EUA agora que a administração Bush procura reduzir a dependência do país do petróleo importado", diz a companhia.
Em seu recente discurso sobre o "Estado da União", o presidente norte-americano George W. Bush disse que pretende reduzir o consumo de petróleo em 20% nos próximos dez anos e pediu ao Congresso US$ 2 bilhões para incentivar a pesquisa e desenvolvimento de etanol a partir de celulose.
A Espanha, que ocupava o primeiro lugar no índice até novembro, recuou para o segundo lugar. O motivo da queda no ranking, segundo a E&Y, deve-se à nova legislação espanhola, que fez cair as tarifas sobre a energia eólica de 97 euros por megawatt/hora para valores entre 67 e 84 euros por MW/h. A Índia ocupa o terceiro lugar no ranking, seguida por Reino Unido, Alemanha, China e Itália. O Brasil não faz parte do índice. As informações são da Dow Jones.
(Estadão, 12/02/2007)
http://www.estadao.com.br/agronegocios/noticias/2007/fev/12/217.htm