Oficinas despertam a consciência ecológica de crianças carentes em Imbé
2007-02-09
Crianças carentes de escolas do Litoral Norte participaram ontem (08/02) de uma trilha ecológica pela área do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), em Imbé. O projeto Integrando com o Meio Ambiente ocorre às terças e quintas-feiras mediante agendamento. Durante as visitas são transmitidas informações sobre a fauna do litoral. Às segundas, terças e sextas-feiras, são realizadas oficinas sobre animais marinhos e plantas aquáticas da região.
Segundo a professora de Geografia do Centro, Nélida Pereira, as atividades buscam incentivar a preservação do meio ambiente. 'Queremos que eles amem, respeitem e se conscientizem da necessidade de preservar nossas praias.' O Ceclimar ainda conta com uma oficina de iniciação à astronomia, trilhas com duração de três horas e o Museu de Ciências Naturais, onde é possível conhecer mamíferos e tartarugas marinhas. A programação completa está disponível no site www.ufrgs.br/ceclimar ou pelo fone (51) 3627-1309. O centro fica na avenida Tramandaí, 976, em Imbé.
O meio ambiente também foi tema de atividades no Cassino. O Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (Nema) promoveu nos últimos dois dias a Oficina de Praia, que teve participação de crianças entre 5 a 10 anos. Na quarta-feira, elas aprende-ram o conceito de meio ambiente e foram à orla marítima coletar materiais na água, que foram analisados. Ontem, as crianças voltaram à praia para participar da trilha da passarela, um acesso ecológico à beira-mar.
(Correio do Povo, 09/02/2007)
http://www.correiodopovo.com.br/jornal/A112/N132/html/15OFICIN.htm