Centro Popular de Compras de Porto Alegre recebe Licença Prévia
2007-02-07
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente entregou ontem (06/02) a Licença Prévia que autoriza a construção do Centro Popular de Compras. “Ao atender às exigências de licenciamento ambiental, estamos dando um exemplo para todos os empreendedores da cidade”, afirmou o secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Idenir Cechim, que recebeu o documento do secretário municipal do Meio Ambiente, Beto Moesch. O ato ocorreu na sede da Smam.
A Licença Prévia estabelece diversas exigências como adequação aos padrões de ruído e vibrações, emissão de poluentes, necessidade de projeto para aproveitamento da água da chuva e de pesquisa arqueológica, além de medidas preventivas contra acidentes na obra.
“Exigir de um órgão público tudo o que se exige de um empreendedor privado qualifica muito o trabalho da Prefeitura. Os cuidados ambientais são tão importantes quanto a qualidade da construção. A Smam solicitou até mesmo um Relatório de Impacto Ambiental à Smic”, destacou Moesch.
Localizado na Praça Rui Barbosa, entre a avenida Mauá e Rua Voluntários da Pátria, o novo empreendimento deve abrigar 800 camelôs licenciados pela Smic. Construído sobre uma plataforma de 10 mil metros quadrados em concreto sobre o terminal de ônibus na Praça Rui Barbosa, o CPC cruzará a Avenida Júlio de Castilhos por uma passarela totalmente coberta até Avenida Mauá. Com custo estimado em R$ 12 milhões, o empreendimento não terá recursos públicos.
(Smam, 06/02/2007)
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?reg=70893&p_secao=3&di=2007-02-06