Frederico Westphalen ganhará usina de álcool capaz de produzir 5 mil litros por dia
2007-02-06
Inicia-se em abril as atividades da usina retificadora de álcool de Frederico Westphalen, um empreendimento de R$ 1 milhão, investidos pela Petrobras, prefeitura e Cooperativa de Produção Industrialização e Comercialização de Biocombustível do Brasil Ltda (Cooperbio). O anúncio de implantação do complexo foi feito pelo prefeito Luiz Carlos Stefanello e pelo presidente da Cooperbio, Romário Rossetto. O empreendimento vai garantir a produção de 5 mil litros de álcool por dia.
O prefeito Stefanello disse que a nova indústria que começa a ser implantada em Frederico Westphalen gerará mais empregos, renda e desenvolvimento. A prefeitura vai adquirir e colocar à disposição o terreno onde será instalada a usina. 'Além da usina de álcool, poderá ser instalada uma esmagadora de grãos, para produção de biodiesel', informou Stefanello.
O presidente da Cooperbio, Romário Rossetto, disse que a entidade assinou convênio com a Petrobras garantindo a viabilização da indústria, que receberá matéria-prima de 10 municípios. 'São 250 produtores envolvidos neste projeto', detalhou. A Cooperbio garantiu a formação de 250 hectares de canaviais e outros 150 hectares já produzemcana-de-açúcar. Várias outras pequenas usinas de produção de álcool serão implantadas na região. 'O produto depois será transportado até a usina retificadora de Frederico', destacou.
(Correio do Povo, 06/02/2007)
http://www.correiodopovo.com.br/jornal/A112/N129/html/16FREDER.htm