Dmae promove educação ambiental a crianças
2007-02-03
A educação ambiental pautou a tarde dos pacientes do Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre. O tema, abordado de forma lúdica e criativa por uma equipe do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), foi bem recebido pelas crianças.
Uma platéia atenta assistiu à peça teatral "Os Super Amigos da Água", que mostrou as aventuras de Léo e Fê, dois meninos em busca de informações sobre a água.
Segundo o coordenador da equipe de Educação Ambiental do Dmae, Gustavo Hack de Barros Falcão, as crianças são as mais interessadas em usar os recursos hídricos de forma responsável. "Elas são as mais atentas. Os adultos sabem da importância, mas não levam tão a sério", ressalta.
A equipe, formada por jornalistas, biólogos, pedagogos e geógrafos, realiza atividades para públicos de todas as idades. Na Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Moinhos de Vento, crianças, jovens e adultos são convidados a conhecer as etapas do tratamento da água, recebem dicas para evitar desperdício e assistem a palestras sobre a situação dos recursos hídricos no mundo. Só no ano passado, 10 mil pessoas fizeram visitas orientadas à ETA. O Dmae também vai às escolas, levando oficinas sobre os ciclos da água, e promove ações em Unidades Básicas de Saúde, centros comunitários, empresas públicas e privadas. Para agendar atividades: (51) 3289-9727.
(Correio do Povo, 02/02/2007)
http://www.correiodopovo.com.br/edicaododia.asp