Ecosul intensifica campanha para conter captura predatória do camarão
2007-01-24
A oito dias da abertura da safra de camarão, em 1º de fevereiro, a Ecosul intensifica a campanha de conscientização contra a captura predatória do crustáceo. Panfletos educativos são distribuídos nas cinco praças de pedágio do Pólo Rodoviário de Pelotas.
O material chama a atenção para a importância do respeito à piracema (período reprodutivo). Nas últimas semanas muitos pescadores têm burlado a lei ambiental que proíbe a captura e comercialização. Segundo o assessor de comunicação empresarial da empresa, Johny Calegaro, o alerta é também aos consumidores, a fim de que evitem a compra do crustáceo fora da safra, já que junto aos graúdos, milhares de camarões em fase de crescimento e desova são arrastados.
"Quando você compra o camarão pescado no período errado, está comprometendo o meio ambiente", diz a mensagem da campanha. Nos panfletos ainda são divulgados os telefones do Ibama em Pelotas e Rio Grande, para que as denúncias de pesca ilegal sejam feitas. A ação integra o Projeto Verão Ecosul, que este ano tem como principal foco o meio ambiente.
(Diário Popular, 24/1/2007)
www.diariopopular.com.br