Bagé promove blitz de combate à poluição sonora e ambiental
2007-01-20
Na noite de ontem (18/01), a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria Municipal de Transporte e Circulação (SMTC), Brigada Militar e Vigilância Sanitária, realizaram diversas blitze pelo centro de Bagé, a fim de combater os efeitos de poluição, tanto sonora como ambiental. Além de vistorias em veículos, também foram visitados bares 24 horas e lojas de conveniência.
Esta atividade já havia sido discutida em reuniões nos dias 12 e 15 de janeiro, onde os órgãos entraram em acordo para coibir impactos ambientais.
O coordenador de meio ambiente Luis Henrique Correa disse que esta foi apenas a primeira blitz de muitas que virão. “Se necessário, trabalharemos até cinco dias por semana” selecionou. Os estabelecimentos que se enquadrarem no perfil de bares 24 horas e lojas de conveniência, localizados no perímetro urbano de Bagé, devem se organizar quanto à destinação final do lixo produzido a partir da venda de produtos, como copos e sacos plásticos entre outros, pois a legislação ambiental brasileira é bem clara quando trata deste quesito. Quem origina materiais considerados “lixo”, é responsável pela destinação final dos mesmos, inclusive pelo seu recolhimento e depósito final adequado.
A poluição sonora proveniente dos veículos estacionados no entorno de bares prevê que, os automotores, por Resolução do Conselho Nacional de Transito, poderão ser recolhidos e, conseqüentemente, aplicadas às sanções e multas pertinentes.
(Jornal Minuano, 19/01/2007)
http://www.jornalminuano.com.br/