Pelo menos 21 morrem em tempestades na Europa
2007-01-19
Pelo menos 21 pessoas morreram, da Grã-Bretanha a República Tcheca, na quinta-feira em razão dos ventos fortes que castigaram o norte da Europa, com helicópteros resgatando pessoas presas no agitado Canal da Mancha. Vôos foram interrompidos. Linhas de trem alemãs e holandesas suspenderam a maioria de seus serviços enquanto raros ventos com força de furacão atravessaram as redes.
Os trens internacionais da Eurostar entre a França, Grã-Bretanha e Bélgica foram também interrompidos, informou a companhia alemã Hartmut Mehdorn. Na Grã-Bretanha, onde os ventos sopravam a 160 quilômetros por hora, cinco motoristas morreram, duas outras pessoas morreram na cidade de Manchester e um menino morreu quando uma parede o atingiu em Londres.
Serviços de resgate tiraram 26 pessoas do mar após serem forçadas a abandonarem o navio em que estavam quando ele começou a afundar no mar do Canal da Mancha. Na Irlanda, vôos foram cancelados ou atrasados e a maioria das balsas para a Grã-Bretanha e França foram canceladas.
Alemães e holandeses foram avisados para permanecerem em ambientes fechados e várias escolas fecharam mais cedo. Duas pessoas morreram na Holanda quando uma árvore caiu sobre o carro em que estavam e um motociclista foi morto quando um árvore o atingiu, relatou a imprensa local.
(Por Paul Majendie e Dave Graham, Reuters, 18/01/2007)
http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2007/01/18/ult729u63982.jhtm