Jovens e idosos do Projeto Patrulha Ambiental Mirim discutirão os fenômenos meteorológicos
2007-01-16
Depois de aprender e discutir, nas duas últimas semanas, sobre a importância das algas, da água e do oxigênio, agora os grupos de jovens e idosos do Projeto Patrulha Ambiental Mirim, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), saberão mais sobre os Fenômenos Meteorológicos.
O tema será trabalhado nos encontros de hoje (16/01) até a próxima sexta-feira, através de uma palestra com a oceanóloga Isabel Cristina Gonçalves, que é coordenadora executiva do projeto de Educação Ambiental no Porto do Rio Grande, professora da Escola de Aperfeiçoamento Marítimo da Capitania dos Portos e também atua no Museu Oceanográfico.
Conforme Cristina, durante os encontros serão repassadas informações sobre fenômenos como o El Niño, o efeito estufa, os ciclones e a camada de ozônio.
O projeto está em sua 9ª edição e, neste ano, conta com cerca de 50 patrulheiros mirins e 40 idosos. Na próxima semana, as atividades serão desenvolvidas na beira da praia, através da arte-educação. Os encontros semanais estão previstos para acontecer até o dia 2 de março, no balneário Cassino.
(Por Débora Lucas, Diário Pouplar, 16/01/2007)
http://www.diariopopular.com.br/