Patrulheiros Mirins visitam Horto Florestal em Tramandaí
2007-01-16
O Horto Florestal do Litoral Norte, unidade de conservação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) localizada em Tramandaí, tem sido local de treinamento para turmas de Patrulheiros Ambientais Mirins, projeto do Comando Ambiental da Brigada Militar desenvolvido nas temporadas de verão.
Os Patrulheiros Mirins visitam a área de 45 hectares que tem os objetivos de proteger ecossistemas característicos do Litoral Norte e desenvolver atividades de educação ambiental. As crianças percorrem a trilha interpretativa, conduzida por uma bióloga, encontrando espécies nativas da flora, como araçá, ingá-feijão, imbé e uricana, além de samambaias, bromélias e orquídeas. Com sorte, também ser vistos na trilha preás, lagartos e tartarugas que habitam a área.
O Horto Florestal também foi o local da primeira reunião do ano do Plano Operacional de Controle do Projeto Mata Atlântica, realizada na semana passada com a presença da diretora do Defap, Vera Pitoni. A diretora aproveitou a ocasião para anunciar a permanência de Moacyr Dutra na coordenação da Agência Florestal da Sema em Tramandaí e na direção do Horto.
A visitação ao local é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, entre 8h e 11h30min e das 13h30min às 17h. A trilha deve ser agendada. O endereço é Av. Fernandes Bastos, 3145, na entrada de Tramandaí. Mais informações pelo fone 51.3684.3154.
(Fepam, 15/1/2007)
www.fepam.rs.gov.br