Mercado de gás natural para residências cresce; produto tem vantagens econômicas e ambientais sobre o GLP
2007-01-11
A Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) planeja ampliar a distribuição de gás natural destinado ao segmento residencial. O mais recente cliente da empresa é o condomínio Ilha Antiga, na rua Santo Inácio, bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. É o sétimo prédio residencial a operar com gás natural na Capital. Apenas no Moinhos de Vento, são 58 residências (incluindo os apartamentos) que utilizam o produto. O presidente da Sulgás, Edivilson Brum, revela que, ainda este ano, o gás natural deverá chegar a residências localizadas nos bairros Menino Deus e Cristo Redentor, em Porto Alegre, e também ir para o Interior, começando por Caxias do Sul.
O volume total de gás natural vendido atualmente pela Sulgás no segmento residencial é de 3,168 mil metros cúbicos ao mês. Com a ampliação do fornecimento nos bairros e a expansão da malha urbana da Sulgás para atender postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais, a tendência é de aumento da participação no mercado domiciliar.
No segmento comercial a Sulgás pretende aumentar sua atuação. A empresa deve fornecer em breve gás natural para o Hospital Ernesto Dornelles e para uma loja da rede Zaffari Bourbon localizada na avenida Assis Brasil, em Porto Alegre. A perspectiva é de que mais estabelecimentos do grupo Zaffari Bourbon utilizem o gás natural no futuro. Outra novidade da Sulgás, anunciada ontem, é o início do fornecimento de gás natural veicular (GNV) em um posto de bandeira BR, em Santa Cruz do Sul.
(Jornal do Comércio, 11/01/2007)
http://jcrs.uol.com.br/