A grande demanda de água nos últimos dias causou problemas no abastecimento em diversas partes do município de Sinimbu. Conforme informações da Secretaria de Obras, responsável pelo serviço, o uso inadequado por parte da população poderá comprometer o sistema. Por isso, o setor faz um alerta aos moradores para que evitem lavar automóveis, calçadas e regar flores ou gramados com a água da rede sob risco de desabastecimento para consumo humano.
Somente esta semana houve problemas nas redes das localidades de Alto Sinimbu e Rio Pequeno e o reservatório na cidade também está com pouco volume. Parte da água da área urbana vem de fontes naturais da localidade de Linha São João. Outros pontos do município são abastecidos por poços artesianos. A equipe da Secretaria de Obras solicita que a população utilize apenas a água necessária para evitar novos problemas, pois o consumo em excesso poderá inclusive trazer prejuízos no funcionamento dos motores de bombeamento.
As chuvas nas últimas semanas não foram suficientes para aumentar a capacidade de produção dos poços, amenizando apenas os problemas nas lavouras. A Secretaria de Obras recebeu desde o início desta semana 18 pedidos de abertura de aguadas em propriedades do interior para suprir os problemas de consumo dos animais e também dos moradores. A Prefeitura trabalha na construção de uma rede na entrada de Cerro Branco para abastecer 13 famílias que utilizavam a água de fontes naturais.
(
Gazeta do Sul, 10/01/2007)