Príncipe Charles alerta que mudança climática é a maior ameaça para os homens
2006-12-18
O príncipe Charles convocou todos os países a lutar contra a mudança climática por considerá-la "a maior ameaça para a humanidade", em artigo publicado na última edição da "Commonwealth Press Union". O herdeiro da coroa britânica diz, em seu artigo na revista dos países-membros da comunidade de ex-colônias e protetorados do Reino Unido, que o problema afeta todos os cantos do planeta, mas, como é "invisível", é ignorado freqüentemente.
A mudança climática também é considerada "crítica" para os 53 países da Commonwealth, segundo Charles. "O desafio é achar maneiras de mobilizar as suas respectivas sociedades para fazer frente a esta grande ameaça para a raça humana", escreve o príncipe. Charles acrescenta que os seres humanos têm "a habilidade, os recursos e a ingenuidade necessários" para tratar o problema de forma eficiente. "A questão não é se podemos fazê-lo, mas se vamos fazê-lo, e se o faremos a tempo de surtir algum efeito", afirma.
Como parte de sua contribuição para salvar o planeta, o príncipe Charles iniciou recentemente um projeto de transparência na sustentabilidade, de forma a ajudar as organizações a medir o custo social e para o meio ambiente de suas ações. Além disso, começou a contabilizar as emissões de gases tóxicos de sua empresa de produtos alimentícios de luxo Duchy Originals. Charles anunciou também que reduzirá suas viagens de avião e que está encorajando seus funcionários a irem ao trabalho de bicicleta.
(EFE, 17/12/2006)
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/mundo/2629501-2630000/2629673/2629673_1.xml