A partir das 19h desta quinta-feira (07/12), na sede social do Glorinha Futebol Clube, localizada à Av. Dr. Pompílio Gomes Sobrinho, município de Glorinha, será realizda audiência pública sobre o licenciamento ambiental da Hexion Química Indústria S. A.
O encontro é aberto a todos os interessados e será desenvolvido de acordo com as determinações da
Portaria 27/98, que disciplina as consultas e manifestaçoes ao EIA/RIMA e aprova o regimento interno das audiências públicas da Fepam.
A empresa fará uma apresentação sobre as características do empreendimento, que visa à instalação de uma planta industrial. A realização da audiência pública atende à determinação da juíza Laura de Borba Maciel Fleck, da 2ª Vara Cível da Comarca de Gravataí, como resultado da audiência realizada em 30 de outubro passado.
Sobre a empresa
A Hexion é uma empresa do grupo Borden Química, de origem inlgesa, que atua na produção integrada de resinas para madeiras, para fundição e resinas industriais, além de extensores, endurecedores e produtos complementares para diversas aplicações industriais.
Globalmente, a Borden também é líder na fabricação de especialidades para revestimentos (coatings) e para indústrias com exigências únicas, como dos setores de telecomunicações, transportes e construção.
(
Assessoria de Comunicação da Fepam, com informações da Borden Química, 06/12/2006)