Prefeitura de Porto Alegre avalia CTGs em áreas públicas
2006-11-20
Um grupo de trabalho composto por integrantes do governo municipal e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) foi designado pelo prefeito José Fogaça para analisar a questão dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) instalados em praças e em áreas públicas de Porto Alegre. A medida foi anunciada na semana passada, durante audiência com o presidente do MTG, Manoelito Savaris, e secretários do governo, no Paço Municipal.
Além do MTG, integram o grupo representantes das secretarias municipais de Coordenação Política e Governança Local, do Meio Ambiente, da Cultura, de Esportes, Recreação e Lazer e da Produção, Indústria e Comércio. Conforme o prefeito Fogaça, o objetivo é regulamentar a utilização dos espaços públicos por parte dos CTGs, a fim de garantir a sua manutenção e a preservação dos espaços públicos, levando em conta os interesses da comunidade.
De acordo com Manoelito Savaris, de 70% a 80% dos 985 CTGs com sede própria em todo o Rio Grande do Sul apresentam alguma irregularidade; por exemplo, o índice de decibéis acima do permitido. 'É uma iniciativa inédita, essa discussão tem todo o mérito', considerou o presidente do MTG.
Também acompanharam a audiência os secretários municipais de Coordenação Política e Governança Local, Cezar Busatto, do Meio Ambiente, Beto Moesch, da Cultura, Sergius Gonzaga, acompanhado da secretária adjunta Ana Fagundes, e representantes de outros órgãos da prefeitura da Capital.
(Correio do Povo, 20/11/2006)
http://www.correiodopovo.com.br/edicaododia.asp