União Européia impulsionará projeto de reflorestamento da bacia do Rio Goascorán
2006-11-14
Nos próximos 18 meses, a União Européia impulsionará um projeto de reflorestamento da bacia do Rio Goascorán, na fronteira entre Honduras e El Salvador, no Oceano Pacífico. A iniciativa, que custará US$ 250 mil, se concretizará por meio da hondurenha Fundação Vida.
Seu diretor-executivo, Isaac Herrera, disse ao Terramérica que o projeto inclui plantio de árvores, educação ambiental, irrigação, execução e implementação de propriedades produtivas com uso de técnicas amigáveis com o meio ambiente.
Há duas semanas, os seis mil habitantes da bacia foram vítimas do transbordamento do rio, que causou graves inundações de casas e plantações, bem como uma morte. Segundo Herrera, o desmatamento na região é alto e precisa de respostas oportunas para “que tragédias desse tipo não se repitam”.
Artigo produzido para o Terramérica, projeto de comunicação dos Programas das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e para o Desenvolvimento (Pnud), realizado pela Inter Press Service (IPS) e distribuído pela Agência Envolverde.
(Terramérica, 13/11/2006)
http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=24581&edt=34