PUC-RS é premiada por projetos de reciclagem
2006-11-12
O trabalho “Reciclagem Química de Embalagens PET Pós-consumo: Síntese de novos Copolímeros Biodegradáveis”, coordenado pela diretora da Faculdade de Química da PUC-RS, Sandra Einloft, recebeu na terça-feira (7) o prêmio EcoPet de Incentivo à Reciclagem, oferecido pela Associação Brasileira da Indústria do PET.
O projeto foi contemplado na categoria “Pesquisas e Processos Inovadores” e busca transformar o plástico das garrafas PET em polímeros biodegradáveis, não prejudiciais à natureza. “Buscamos desenvolver uma forma alternativa de utilização das garrafas PET pós-consumo, pois elas acabam sem utilização, entulhando aterros e sanitários e prejudicando a natureza”, ressalta Sandra Einloft.
O prêmio EcoPET, instituído em 1999, premia as boas idéias e iniciativas em prol da reciclagem de materiais. Os inscritos, mais de 40 na última edição, concorrem nas categorias Pesquisas e Processos Inovadores, Coleta e Separação e Ação da Empresa e Artesanato. Participam, além de Sandra, as professoras Ana Paula Pezzin e Andréia Schneider, da Univille, de Joinville, o professor Alain Fradet, da Universidade Pierre et Marie Curie, e a graduanda da Faculdade de Química da PUC-RS, Deise Cristina da Silva.
(Envolverde, 10/11/2006)
http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=24515