Sema comanda seminário para Revitalização do rio Araguaia
2006-10-17
A secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o ministério do Meio Ambiente realizam nesta terça-feira (17), a partir das 9 horas no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), um seminário sobre a Revitalização da bacia Araguaia/Tocantins.
Além de técnicos da Sema e estudiosos de Mato Grosso, haverá a participação dos representantes de outros Estados que fazem parte da bacia Araguaia/Tocantins. O objetivo é definir as prioridades para a recuperação do rio Araguaia que banha vários municípios mato-grossenses.
Segundo o superintendente de recursos hídricos da Sema Luís Noqueli, já há um programa do ministério do Meio Ambiente que prevê investimentos na recuperação da bacia Araguaia/Tocantins. O que falta de acordo com Noqueli, é definir exatamente o que vai ser feito e quais são as prioridades no caso de Mato Grosso. “Por isso estamos realizando este seminário para ouvir os representantes da sociedade organizada e definir as principais obras que são necessárias serem realizadas do lado mato-grossense” disse o superintendente.
Formam a bacia Araguaia/Tocantins os Estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará, além do Distrito Federal. No caso de Mato Grosso o trabalho será feito em conjunto com Goiás, cujos representantes da secretaria de Meio Ambiente daquele Estado estarão presentes no evento de Cuiabá.
(Por Toninho de Souza/Sema-MT, Diário de Cuiabá, 16/10/2006)
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=269166