Ibama diz que DOF demonstra eficiência no controle de produtos florestais
2006-10-06
Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira (4/10) o superintendente do Ibama no Pará, Marcílio Monteiro, disse que o sistema do DOF demonstra uma vitória do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Ibama, pois o sistema de controle on line para produtos e subprodutos florestais está respondendo de forma eficiente. “Hoje temos a informação em tempo real do número de empresas operando, onde elas se encontram e o que fazem”, enfatizou Monteiro.
O sistema DOF, no período de 1º de setembro a 30 de setembro, registrou acesso ao cadastramento ao sistema de 1.268 empresas que compram, comercializam e extraem produtos e subprodutos florestais. O quadro até ontem (4) desse universo de empresas cadastradas demonstra que 775 (61%) empresas permanecem desbloqueadas e operando o sistema e 493 (39%) bloqueadas, por pendências administrativas diversas.
Segundo Marcílio, o novo sistema de controle para produtos florestais inaugura a “era sustentável na Amazônia e a convicção que estamos no caminho certo no combate a grilagem, corrupção e a exploração ilegal de madeira na região”, concluiu.
(Por Edson Gillet Brasil, Ibama, 05/10/2006)
http://www.ibama.gov.br/novo_ibama/paginas/materia.php?id_arq=4509