Petrobras estuda projetos de etanol e biodiesel no Peru
2006-09-29
A Petrobras pode desenvolver projetos de etanol e biodiesel no Peru. Este tema é um dos itens que constam no memorando assinado ontem (28/09) com estatais peruanas do setor de petróleo e gás para avaliar oportunidades de projetos em parceria nas áreas de exploração, produção, refino, transporte e distribuição. Os estudos serão coordenados por um comitê de negociações composto por representantes das duas partes.
O memorando prevê também a análise de oportunidades em atividades de exploração e produção, inclusive em águas profundas e áreas sub-exploradas em terra. E ainda a possibilidade de ampliação e modernização da refinaria de Talara, para a produção de combustíveis com baixo teor de enxofre e o controle de partículas nas emissões.
O memorando prevê possíveis investimentos no setor de comercialização, incluindo a cadeia de postos de gasolina, por meio da distribuição e comercialização de combustíveis e lubrificantes.
Petrobras e as estatais peruanas estudarão ainda a ampliação do terminal de Bayóvar como centro de distribuição e mistura de óleos, aproveitando possibilidades de sinergia e integração da Costa do Pacífico, o aproveitamento do gás natural em projetos de transporte, Gás Natural Liquefeito (GNL), Gás para Líquido (GTL) e petroquímica.
(Jornal do Meio Ambiente, 29/09/2006)
http://www.jornaldomeioambiente.com.br/JMA-index_noticias.asp?id=11276