Greenpeace lança campanha contra os transgênicos na Espanha
2006-09-27
Greenpeace lançou na Espanha a campanha "Denunciando a contaminação genética", com o objetivo de investigar e denunciar a situação das plantações transgênicas nas regiões de Catalunha, Aragon e Castilla-La Mancha.
Foi o que anunciaram fontes da organização ambientalista em uma nota, na qual se afirma que a decisão de organizar uma caravana de ecologistas, que verificarão as plantações com base em uma campanha de sensibilização, foi tomada depois da aprovação do Ministério de Agricultura, Pesca e Alimentação espanhol de 11 novas variedades de milho transgênico.
Greenpeace quer denunciar no campo "os problemas genéticos dos transgênicos, os casos de contaminação, a falta de informações nos campos de milho geneticamente modificado e as constantes irregularidades vinculadas a este plantio". Para a caravana, Greenpeace utilizará uma unidade móvel equipada com um laboratório completo para detectar a contaminação em campos convencionais e ecológicos.
"Documentaremos o impacto do milho transgênico e tornaremos públicos os dados correspondentes a este tipo de culturas, que são sistematicamente omitidos", explicou o responsável pela campanha de Greenpeace, Juan Felipe Carrasco.
(Ansa, 26/09/2006)
http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/rubriche/natureza/20060926152934063113.html