Magnata britânico promete bilhões contra aquecimento global
2006-09-22
O britânico Richard Branson prometeu aplicar US$ 3 bilhões, ao longo dos próximos 10 anos, para combater o aquecimento global e promover fontes alternativas de energia, dizendo que é essencial proteger o ambiente para as próximas gerações. Branson, o bilionário por trás da marca Virgin, disse que o dinheiro virá de 100% dos lucros gerados por suas empresas de transporte - companhias de trem e linhas aéreas.
Esse dinheiro será todo investido em esforços para buscar fontes de energia renováveis e sustentáveis.
O chamado "bilionário rebelde" - vestindo um paletó sem gravata e jeans - fez o anúncio no segundo dia da Iniciativa Global Clinton, uma conferência anual de líderes da economia, política e do terceiro setor, patrocinada pelo ex-presidente dos EUA, Bill Clinton.
Clinton elogiou Branson, referindo-se a ele como uma das pessoas mais interessantes, criativas e "genuinamente comprometidas" que já conheceu. O magnata disse que foi inspirado a fazer a contribuição depois de se reunir com o ex-vice-presidente de Clinton, Al Gore, que vem tentando aumentar a consciência do público para as questões ambientais.
(AP, 21/09/2006)
http://www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2006/set/21/221.htm?RSS