Bradesco inaugura mais cinco viveiros de mudas de plantas nativas da Mata Atlântica
2006-09-21
A Fundação Bradesco inaugura hoje (21/9), Dia da Árvore, mais cinco viveiros de mudas de plantas da Mata Atlântica. Eles funcionarão nas escolas de Gravataí-RS, Laguna-SC, Paranavaí-PR, Maceió-AL e João Pessoa-PB, elevando para 10 o número de unidades atendidas.
Desenvolvido em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, o viveiro é um espaço de aprendizagem, interação e envolvimento em prol da conservação da Mata Atlântica, um dos biomas mais ricos e ameaçados do mundo. Seu objetivo é potencializar os projetos de educação ambiental e formar multiplicadores entre os alunos e professores, além de doar as mudas cultivadas para prefeituras, entidades e comunidades onde funcionam as unidades escolares.
A parceria entre as duas instituições existe desde 2001, quando foi implantado o primeiro viveiro, na escola de Osasco-SP, seguida da unidade de Registro-SP. No ano passado, foram inaugurados os viveiros de Campinas/SP, Marília/SP e Vila Velha/ES. A capacidade de produção de cada espaço é em média de 4 mil mudas/ano. Em 2005, foram doadas mais de 13 mil mudas.
(Envolverde, 21/09/2006)
http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=22660