América Latina discute propostas para o desenvolvimento sustentável
2006-09-21
Energia, meio ambiente e responsabilidade social são alguns dos temas que estão esquentando a cidade de Belo Horizonte. Começou na última segunda-feira (18/09) e segue até quinta (21/09), a Ecolatina: 6º Conferência Latino-Americana sobre Meio Ambiente e Responsabilidade Social. A conferência realizada no MinasCentro, está recebendo representantes de 13 países e tem em debate um tema de bastante relevância: as questões vinculadas ao desenvolvimento sustentável, com foco central em “Energia e Meio Ambiente: o desafio que temos pela frente”.
A necessidade de mudança da matriz energética no Brasil é uma das mais aguardadas discussões do evento. Segundo especialistas, o país tem um enorme potencial para explorar fontes alternativas e renováveis, além de outros recursos no território nacional. Para falar sobre o assunto, a Petrobras promoveu na quarta-feira (20) o seminário “Sustentabilidade Ambiental da Indústria do Petróleo, Gás e Energia” e traz nomes internacionais como Christopher Seiple, da Cambridge Energy Research Associates, para falar de energias renováveis.
Durante os quatro dias do evento, empresas como a Petrobras, Fiat, Arcelor, Companhia Vale do Rio Doce, Banco Real, Eletrobrás e outras estarão apresentando projetos e resultados de investimentos em ações de responsabilidades social ao público. A Ecolatina espera receber aproximadamente cinco mil pessoas.
(Por Tatiane Oliveira, Envolverde, 20/09/2006)
http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=22643