Perda de biodiversidade dificulta luta contra fome e pobreza, alerta FAO
2006-09-14
A deterioração do meio ambiente, especialmente a perda de biodiversidade, pode tornar mais difícil alcançar os Objetivos do Milênio da ONU, que buscam, entre outras metas, a redução da fome e da pobreza extremas, advertiu a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), em comunicado.
O aviso foi feito durante a primeira reunião do grupo de trabalho de chefes de agências da ONU sobre a "Meta da Biodiversidade 2010", que terá a participação do diretor-geral adjunto da FAO, Alexander Müller. Müller disse que a perda de biodiversidade "pode dificultar a obtenção de alguns dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio", segundo um comunicado da FAO.
A "Meta da Biodiversidade 2010" busca uma redução significativa na atual taxa de perda da diversidade biológica em nível mundial, regional e nacional, como contribuição para reduzir a pobreza, e em benefício de todas as formas de vida na Terra. Os representantes dos órgãos da ONU, dos acordos internacionais sobre o meio ambiente e de diversas ONGs devem adotar uma resolução conjunta "sobre a necessidade de lutar contra a perda da biodiversidade".
(EFE, 13/09/2006)
http://www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2006/set/13/222.htm?RSS