Feira de biocombustível terá representantes de 120 países
2006-09-11
A Feira Internacional de Agroenergia e Biocombustíveis - evento que reunirá em São Paulo no mês de novembro de uma só vez os atores que representam a cadeia de fornecimento de matéria-prima e tecnologia para usinas de biocombustíveis e bioeletricidade que estão se instalando no País - terá a participação de 120 países, entre expositores, palestrantes e interessados em tecnologias nas quais o Brasil hoje é líder.
Esta é a segunda edição do evento. A participação quase triplicou, já que em 2005 houve pouco mais de 30 representantes de nações participantes.
"No ano passado tivemos a participação de grandes plantadores de cana. Nesta edição teremos muitos países interessados em iniciar a produção não somente da cana, mas também de outras fontes de bioenergia", disse o organizador do evento, Ronaldo Knack.
A feira deverá ter a presença de ministros, do presidente Lula, além dos mais avançados maquinários voltados à produção destas energias, caso de indústrias que confeccionam máquinas que podem medir a qualidade de biodiesel com máxima exatidão.
(Por Juan Velásquez, Gazeta Mercantil, 08/09/2006)
http://www.gazetamercantil.com.br/integraNoticia.aspx?Param=10%2c0%2c1%2c195373%2cUIOU