Greenpeace lança campanha "mudanças do clima, mudanças de vidas"
2006-08-22
Previsão do tempo: na Amazônia, a seca contribui para deixar o clima ainda mais seco e propício a queimadas. No Sul, estiagem severa ou chuva com possibilidade de inundações. Furacões podem ocorrer ao longo da costa a qualquer momento... Não se trata de mais um filme de ficção. Infelizmente, esta realidade se aproxima cada vez mais rápido de todos nós. Para mostrar como os impactos das mudanças climáticas já estão presentes na nossa realidade brasileira, o Greenpeace lança amanhã (23/8) a campanha "Mudanças do Clima, Mudanças de Vidas", que conta com um documentário de 50 minutos e um relatório mostrando as evidências científicas dos efeitos do aquecimento global em várias regiões do país.
A campanha também conta com eventos de mobilização pública: a exposição fotográfica e a instalação sensorial "Mudanças do Clima, Mudanças de Vidas" percorrerão dez cidades brasileiras. Em São Paulo, ficarão abertas ao público gratuitamente de 28 de agosto a 2 de setembro, das 12h às 20h, na Casa das Rosas, avenida Paulista, 37. No encerramento, dia 2, às 21h, haverá um show gratuito com Lobão. A exposição mostra 28 painéis com fotos e textos explicativos sobre como o aquecimento global já afeta a vida de milhares de brasileiros.
Os visitantes também poderão entrar em um túnel para visualizar e sentir os efeitos das mudanças climáticas. Ao passar pela instalação de 150 m2, os visitantes sentirão, por exemplo, o vento dos tornados e a poluição de escapamentos e chaminés. Ao final da visita, as pessoas receberão uma cartilha com dicas do que podem fazer para ajudar a restaurar o equilíbrio climático do nosso planeta.
(Envolverde/Assessoria, 21/08/2006)
http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=21472&edt=34