Chuva causa transtornos mas ajuda a recuperar barragem em Pelotas
2006-08-12
A forte chuva que caiu sexta-feira (11/08) sobre Pelotas transtornou a vida de quem precisou sair de casa, mas não causou grandes problemas. Apenas alguns alagamentos pontuais foram registrados, como na rua Campos Salles, no Fragata. Mas na maior parte da área urbana, tão logo as pancadas cessavam, a água corria rápido para os bueiros. De acordo com a Defesa Civil até o final da tarde de ontem choveu na cidade o equivalente a dez milímetros.
Esse índice somado ao total acumulado no mês, calculado pela Estação Agroclimatológica da Embrapa/UFPel, revela que em 11 dias choveu em Pelotas 33,4 milímetros, o que representa 27% dos 123 milímetros considerados normais para o mês.
Na barragem Santa Bárbara a chuva desta semana elevou o nível de 2,68 metros negativos (registrados na segunda-feira) para 2,62 metros. A recuperação de seis centímetros foi comemorada pelos técnicos do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), que apostam em uma recuperação maior a partir dos próximos dias. (Por Álvaro Guimarães, Diário de Pelotas, 12/08/2006)
http://www.diariopopular.com.br/