O encontro programado para terça-feira (08/08) entre a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e a Câmara de Vereadores de Guaíba para discutir a instalação da central de armazenamento de resíduos industriais da empresa Gerdau na cidade não se concretizou. Os técnicos do órgão ambiental eram esperados na sessão semanal da Casa, mas não compareceram.
O vereador Caio Larréa, principal liderança na cidade contra a central, indignou-se com a ausência. Para ele, o fato demonstra total desinteresse da Fepam em discutir o caso e adianta que o presidente da Câmara, vereador Campeão Vargas, deve tomar providências contra o órgão. “Havia muitas pessoas esperando para ouvir a Fepam, gente que eu mesmo chamei. Para mim, isso mostra que eles não querem falar do assunto. E a sociedade está cobrando, pois nem houve audiência pública sobre esse aterro”, lembra.
A assessoria de imprensa da Fepam explica que os técnicos já estavam prontos para ir, mas aguardavam uma confirmação da Câmara. O órgão alega que não houve resposta de Guaíba, motivo do não comparecimento. A assessoria acrescenta, ainda, que espera receber um novo convite dos vereadores a fim de debater a questão.
Leia mais
Aterro da Gerdau causa polêmica em Guaíba
Câmara de Vereadores de Guaíba e Fepam discutirão aterro da Gerdau
Por Patrícia Benvenuti