Tony Blair quer tornar mudanças climáticas um assunto pessoal na Inglaterra
2006-08-08
O Primeiro Ministro Britânico Tony Blair tem planos de confrontar a população do seu país, regulando a quantidade de poluição gerada pelo seu consumo energético através de auditorias de carbono individuais. Blair quer que os cidadãos sigam o exemplo de Downing Street, onde a temperatura dos termostatos foi diminuída e lâmpadas de baixo consumo foram instaladas.
Segundo uma declaração dada a BBC Radio nesta segunda-feira (07/08) pela manhã, Blair pensa que a tarefa de mitigar as mudanças climáticas não cabe somente às autoridades. “Uma das coisas que estamos tentando é como realmente fazer com que as pessoas saibam como, por exemplo, ter a sua própria auditoria de carbono, o que pode ser feito de maneira simples.”
O objetivo da auditoria pessoal de carbono é saber quanto cada pessoa emite na sua residência, para saber como reduzir estas emissões. As pessoas sentem que as mudanças climáticas são uma realidade, mas freqüentemente se sentem de ‘mãos atadas’ para fazer algo, segundo Blair. Uma auditoria de carbono demonstraria como simples mudanças no seu cotidiano podem reduzir o impacto sobre o meio ambiente.
(Por Fernanda B Muller, Carbono Brasil, 07/08/2006)
http://www.ambientebrasil.com.br/rss/ler.php?id=26138