Projeto Verde é Vida, da Afubra, incentiva a educação ambiental na formação dos jovens
2006-08-07
Como o Sindifumo, a Afubra também está de olho na formação dos jovens, especialmente dos descendentes de produtores de fumo. O projeto Verde é Vida completa 15 anos de atividades ininterruptas em 2006, propiciando a educação ambiental em 281 escolas parcerias na Região Sul. Além disso, a associação promove, constantemente, campanhas de preservação e conservação e de difusão do reflorestamento.
O coordenador pedagógico do Verde é Vida, José Leon Macedo, avalia que esse é o caminho mais rápido para discutir os problemas ambientais com os produtores. O trabalho desenvolvido pelo projeto baseia-se na doação de mudas de árvores nativas, na realização de reuniões pedagógicas bimestrais, em palestras e outros métodos.
A formulação e distribuição de cartilhas e publicações a estudantes e professores também fazem parte da estratégia adotada. Desde 1997, somente através da edição da Série Ecológica, foram distribuídos livros a 932 escolas, abrangendo 9,5 mil educadores de 103 municípios. "O projeto vem crescendo e os resultados têm demonstrado a solução de problemas socioambientais", afirmou Macedo.
(Correio do Povo, 06/08/2006)
http://www.correiodopovo.com.br/edicaododia.asp