Petrobras defende Projeto Baleia Franca
2006-07-21
A Petrobras (RJ) se manifestou, ontem (20/7), contra a nota do procurador da República em Tubarão, Celso Três, que pediu à Polícia Federal instauração de inquérito a fim de apurar a destinação de dinheiro público à Coalizão Internacional da Vida Silvestre (IWC/Brasil - Projeto Baleia Franca).Conforme o fiscal de contrato da gerência setorial de programa ambiental da Petrobras, Carlos Torres, a notícia foi recebida com estranheza pela empresa, pois, para ele, o Projeto Baleia Franca é um dos melhores pelo fato de que a ONG faz diversos trabalhos e utiliza o centro de pesquisas da Petrobras para análises de sistemas.
"O trabalho desenvolvido pelo presidente da IWC, José Truda Palazzo Júnior, e pela doutora Karina Groch é muito sério", completa Carlos.O fiscal afirma, ainda, que a Coalizão presta contas do patrocínio. "Eles estão trabalhando corretamente", salienta.
Karina Groch também revelou sua insatisfação. "Acho que isso é perseguição. Ontem, fizemos o primeiro vôo da temporada e já vimos mais de dez baleias, um dos fatores que comprova que o trabalho está sendo feito", finaliza.
(A Notícia, 21/07/2006)
http://portal.an.com.br/2006/jul/21/0ger.jsp