Duas decisões importantes foram adotadas pelo Conselho Superior de Direção do Projeto Aqüíferto Guarani na reunião em Buenos Aires em 7 e 8 de junho: a aprovação do Plano de Operações do Projeto (POP 2006) e a ampliação da data de finalização do Projeto para 31 de janeiro de 2009.
Na oportunidade, os conselheiros foram informados dos progressos dos trabalhos de Tecsult que apresentou o mapa básico do Projeto e resultou numa positiva cobertura de meios de imprensa. Também foram apresentados os avanços nos estudos em Hidrogeologia pelo Consórcio Guarani e dos trabalhos de campo por SNC-Lavalin e associados.
Trabalho de Campo
Em 28 de junho começaram na área do projeto piloto de Rivera-Santana do Livramento as tarefas de trabalho do campo de geologia. Neste caso, os experts de SNC-Lavalin e as companhias locais associadas, com participação de técnicos da SG-SAG, começaram o reconhecimento de campo orientado para o desenvolvimento dos mapas geológicos e hidrogeológicos da área.
Fotografia Aérea
SNC-Lavalin tem realizado os vôos para tomar as novas fotografias aéreas nas áreas de Itapúa, de Ribeirão Preto, de Rivera-Santana e de Salto, cumprindo a primeira etapa para a elaboração dos mapas básicos das áreas dos projetos piloto.
(
A Platéia, 05/07/2006)