O secretário de Energia, Minas e Comunicações, José Carlos Brack, representará o governador Germano Rigotto hoje (23/06), na inauguração do primeiro ramal de distribuição de gás natural do Vale do Paranhana. A solenidade ocorre em Igrejinha, na fábrica da Schincariol, primeiro cliente atendido na região.
A construção de 10 quilômetros de gasoduto exigiu investimento de R$ 5,3 milhões da Sulgás. De acordo com o secretário, a intenção da Sulgás é expandir a malha de clientes pela região. "Além de ser mais um atrativo para o desenvolvimento industrial do Vale do Paranhana, o ramal proporcionará a geração de empregos e de novos mercados", ressalta.
Brack explica que, com a adesão ao gás natural, a Schincariol passará a economizar no preço e nos custos operacionais. O diretor-presidente da Sulgás, Edivilson Brum, salienta que o gás canalizado fará com que Igrejinha assuma papel estratégico nos planos de interiorização da empresa, devido à proximidade com as regiões da Serra (de grande potencial industrial) e das Hortênsias (turístico).
Segundo Brum, em breve será fornecido gás natural para o posto Alles Blau, perto da Vila Piccadilly. "Será uma nova opção para motoristas e contribuirá para ampliar a rota já existente."
(
Correio do Povo, 23/06/2006)