Lula diz que programa de energia do governo é o "mais humano"
2006-06-20
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou seu programa semanal de rádio para comentar os avanços obtidos no programa de energia Luz para Todos, o qual o presidente considera "o mais humano" do governo.
Lula visita nesta segunda-feira o município de Santo Estevão, na Bahia, para inaugurar a chegada de energia em cerca de 558 residências.
"Essa visita nossa à Bahia no dia de hoje é para comemorar o fato de estarmos atingindo três milhões e trezentas mil pessoas que já são beneficiadas com o programa Luz para Todos", disse Lula no programa Café com Presidente.
"Agora, até o final de 2006, nós já estaremos atingindo praticamente a metade de toda a programação, de toda a meta que o Brasil tem, que são 10 milhões de pessoas", afirmou o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, que participou do programa presidencial.
"Quem não tem energia e está no meio rural, pode procurar a concessionária que atende a sua comunidade e fazer a solicitação", disse o ministro.
Aproveitando o tema, Lula fez um comentário sobre a "energia" da seleção brasileira no jogo contra a Austrália no domingo.
"A impressão que eu tive é que chegou luz para todos na seleção brasileira porque ela melhorou. Quem assistiu ao jogo, percebeu que houve um esforço maior dos jogadores. Eles correram mais", comentou o presidente.
(Reuters, 19/06/2006)
www.reuters.com