A Univates realizou recentemente a aula inaugural do seu Mestrado em Ambiente e Desenvolvimento em Lajeado. O evento contou com a presença do reitor da instituição, professor Ney José Lazzari, do presidente da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvtaes), professor Roque Bersch, e da pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, professora Simone Stülp.
O reitor da instituição destacou aos mestrandos que a recomendação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para a criação do curso atesta a qualidade da pesquisa desenvolvida na Univates. O Mestrado em Ambiente e Desenvolvimento apresenta um programa multidisciplinar e conta com alunos de formação diversa como advogados, economistas, biólogos fisioterapeutas, turismólogos e químicos.
O coordenador do curso, professor Claus Haetinger, a coordenadora de Pós-Graduação, professora Claudete Rempel, e o corpo docente do mestrado também compareceram à solenidade. As dissertações do curso vão ser voltadas para as áreas de concentração "Espaço, ambiente e sociedade" e "Tecnologia e ambiente".
(
O Informativo do Vale, 13/06/2006)