O prefeito de Cachoeira do Sul, Marlon Santos, anunciou ontem que o governador Germano Rigotto assinará no próximo dia 21, às 10h, no Palácio Piratini, o termo de cessão de uso para que a Granol possa utilizar uma área de 19 hectares junto ao porto de Cachoeira do Sul. A liberação da área é necessária para que a Granol instale em Cachoeira a Grandiesel, usina com capacidade para produzir 145 milhões de litros de biodiesel por ano.
O investimento do grupo paulista será de R$ 45 milhões de dólares, número já comemorado pelo governador. O empreendimento já garantiu financiamentos do Banrisul e BRDE. De acordo com Marlon, no mesmo dia Rigotto deverá enviar para a Assembléia Legislativa um projeto de lei visando ceder o terreno para a Granol por 30 anos.
Ousadia
“Se nós quisermos que a sociedade vá para frente, é necessário ousar e não ter medo de contrapor a história que nos trouxe até aqui. Acima de tudo, tem de ser ter visão de futuro”, enfatizou Marlon. Ele ressalta que o desfecho positivo da negociação é resultado de um trabalho em conjunto entre a Prefeitura e o Governo do Estado, visando o desenvolvimento de Cachoeira e região.
(
Jornal do Povo, 13/06/2006)