O prefeito de Candiota, Marcelo Menezes Gregório, anunciou que o município está agilizando a ampliação da sua infra-estrutura para receber cerca de 1,5 mil trabalhadores que vão atuar na construção da Fase C da Usina Termelétrica Presidente Médici, pertencente à Companhia de Geração Térmica e Energia Elétrica (CGTEE), do grupo Eletrobrás. O empreendimento receberá R$ 1 bilhão em financiamento, conforme ficou estabelecido entre os governos do Brasil e da China.
Segundo o prefeito, uma das prioridades é a construção do Sistema Integrado de Segurança Pública, que abrigará a Polícia Civil, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. A pedra fundamental da obra será lançada no próximo dia 17, em Dario Lassance, sede do município.
Menezes também anunciou a assinatura de convênios com a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e com a Secretaria Estadual de Obras, nos próximos dias, para garantir e melhorar a qualidade do abastecimento de água. Ele apontou a formação de mão-de-obra como uma das iniciativas da prefeitura. Mais de 350 trabalhadores já foram qualificados, por meio de parcerias.
(
Correio do Povo, 12/06/2006)