Greenpeace “arma” a defesa da Amazônia durante a Copa do Mundo
2006-06-01
Com a proximidade do Campeonato Mundial de Futebol e a chegada do Dia do Meio Ambiente, o Greenpeace lança o projeto “Greenpeace na Copa do Mundo, em defesa da Amazônia”. A idéia do programa é promover atividades estimulando o público a se colocar na posição de goleiro para defender a Amazônia do “ataque” de seus principais inimigos, que desmatam ilegalmente esse grande patrimônio brasileiro.
Como parte da campanha, o Greenpeace lançará peças publicitárias com a temática da Copa do Mundo, que contam com um spot de rádio com a voz de José Silvério, um dos principais locutores esportivos do Brasil, um filme de 30 segundos para TV e anúncios com a participação dos apresentadores Serginho Groissman e João Gordo e do músico Nando Reis. O material foi desenvolvido pela agência ATB Comunicações.
O projeto é acompanhado de eventos públicos que acontecem simultaneamente nas cidades de São Paulo, no shopping Frei Caneca, em Belo Horizonte, no Parque das Mangabeiras, e Porto Alegre, no Parque Farroupilha. O Greenpeace vai montar um espaço de 30m2 que simula um meio-campo de futebol com trave e marcações. Quem quiser pode posicionar-se “literalmente” na defesa, entrando em campo com camisa de goleiro e luvas para defender a Amazônia. Todos os que participarem receberão um brinde.
Também será montada no local uma exposição de fotos com os problemas, ameaças e soluções para a Floresta Amazônica. Os eventos devem se estender a outras cidades próximas destas capitais durante os meses de junho e julho.
Porto Alegre
Dia: 04/6
Horário: das 10h às 15h
Local: Parque Farroupilha, Monumento do Expedicionário. R. José Bonifácio, s/ nº.
São Paulo
Dias: 03, 04 e 05/06 (sábado, domingo e segunda)
Horário: das 10h às 20h
Local: Shopping Frei Caneca. Rua Frei Caneca, 569, Consolação
Belo Horizonte
Dias: 02, 03 e 04/6 (sexta, sábado e domingo)
Horário: das 10h às 15h
Local: Parque das Mangabeiras. Av. Afonso Pena, s/ nº – Mangabeiras.
Por Gabriela Michelotti, Greenpeace, 31/5.