O presidente da Corsan, Telmo Kirst, assinou ontem autorização para o início das obras de substituição das redes de abastecimento de água na Rua Joaquim Murtinho, em Santa Cruz. A ordem de serviço foi entregue por Kirst nesta terça-feira ao superintendente da Região Central da companhia, Elias Pacheco.
De acordo com o presidente da companhia, essa obra é uma reivindicação antiga da comunidade porque seguidamente há problemas de rompimento da adutora. Isso é causado por ela ser muito antiga, e a conseqüência tem sido a interrupção no abastecimento de água. Como resultado, há contratempos no trânsito por causa das obras de recuperação em diversos locais, o que impede a Prefeitura de asfaltar a via, se assim desejar.
“Vamos substituir 1.800 metros de redes, que deverão ser assentadas em duas partes, pela calçada e o meio-fio”, diz Kirst. “Isso causará um transtorno temporário aos moradores, mas pedimos a compreensão de todos porque, no futuro, teremos maior garantia em relação ao abastecimento.” Além disso, lembra ele, não será mais preciso abrir a rua para consertos e manutenção, como acontece hoje. “É um problema crônico da cidade que vamos solucionar.” O presidente da Corsan acrescenta que outras obras de melhoria no abastecimento geral de água já foram providenciadas e brevemente começarão.
Gazeta do Sul, 31/05/06.