A comunidade bajeense está ficando cada vez mais solidária com as pessoas que estão enfrentando a falta de água que já virou notícia no Estado. Agora foi a vez da Embrapa apoiar mais de 400 moradores do Bairro Industrial.
Desde quinta-feira a empresa colocou à disposição da comunidade um ponto de distribuição que irá amenizar a situação de 92 famílias da localidade. De acordo com o chefe geral interino da Embrapa, Sérgio Renan Alves, a solicitação partiu da Cooperativa dos Moradores e da Associação dos Moradores do local.
A água cedida é de um poço artesiano da insituição, que montou uma guarita para que a comunidade possa coletar a água de acordo com sua necessidade.
Alves salienta que o Bairro Industrial não é abastecido pela rede pública e sim pelo Frigorífico Mercosul, que também enfrenta o problema de racionamento. Até o momento, os moradores ficavam cinco horas diárias sem água, sendo assim a Embrapa estará fornecendo a água das 9h às 14h.
O interino explica que a Embrapa é uma empresa pública que além de trabalhar com pesquisas também se preocupa com seu papel social. A empresa estará fornecendo a água pelo período necessário, ou até que a situação volte ao normal.
Por Viviane Becker
O Minuano, 29/05/06