ANP fiscaliza revendas de botijão de gás de Cachoeira do Sul
2006-05-18
A Agência Nacional de Petróleo (ANP) encerra amanhã a fiscalização a revendas de gás de cozinha em Cachoeira do Sul. Fiscais enviados de Brasília estão visitando os depósitos atrás de irregularidades e orientando os proprietários sobre a legislação.
Segundo o fiscal José Guilherme dos Santos, em Santa Cruz do Sul, foram recolhidos mais de 3 mil botijões e interditados 14 estabelecimentos. Em Cachoeira, os fiscais da ANP estão encontrando pequenas irregularidades. “Cachoeira é um paraíso se comparada a outras cidades”, afirmou Santos, elogiando a fiscalização que é feita pelo Corpo de Bombeiros. Nenhum revendedor clandestino foi localizado no município.
O proprietário da Nali Gás, José Nali dos Santos Henriques, foi um dos revendedores que receberam a visita dos fiscais da ANP. Com toda a documentação regularizada, Nali foi alertado que precisará adaptar o portão principal de sua revenda. O portão precisará abrir para o lado de fora do pátio. Não pode ser de correr.
Nali aprovou: “É importante o controle para que os que estão regularizados não acabem prejudicados por quem não tem autorização”. Na Sulgás, os fiscais pediram adaptações no portão. A Rede Energia ficou terça-feira e ontem impedida de vender gás. A empresa se regularizou e hoje voltou ao mercado.
(Jornal do Povo, 18/05/06)