Água mineral da região de Pelotas chega ao mercado
2006-05-17
Depois de oito anos de espera, entre coletas, estudos, trâmites e, finalmente, aprovações, o pecuarista Roberto Simões Lopes Costa conseguiu ingressar no mercado com a Água Mineral Pedras do Sul. O produto já pode ser encontrado na região e a expectativa é de atingir em breve todo o Estado.
Costa comemora a realização de um sonho, que nasceu desde a descoberta do lençol freático da Fazenda Estância Velha, situada a dois quilômetros de Pedras Altas. Ele investe na matéria-prima disponível no subsolo de sua casa.
Acostumado desde criança a desfrutar da qualidade da água que abastece a fazenda da família - na propriedade até o gado é banhado com água mineral, pois esta é a água que corre em todas as torneiras - contratou um químico e geólogos para a realização dos estudos necessários, como forma de prosseguir com o projeto e diversificar os negócios.
A rotina da Estância Velha mudou. Hoje a fazenda não é voltada apenas para a criação de gado e ganhou muito mais movimento. A fábrica foi construída na área de 620 hectares e lá 15 mil litros são engarrafados por dia, ou seja, 750 garrafões de 20 litros. A pacata rotina do local foi substituída pela chegada e saída de caminhões para abastecer os municípios da Zona Sul.
Controle de qualidade
O controle de qualidade é feito semanalmente e envolve a análise fisioquímica e microbiológica. Já o pH e a temperatura têm avaliação diária. A distribuição da Água Mineral Pedras do Sul (sem gás) é feita em Pelotas pelo Laboratório Lago Azul e Nanda Gás. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (53) 3228-2620.
(Diário Popular, 17/05/06)