Empresa recorre de liminar que paralisou extração de rocha em SC
2006-05-12
A empresa Setep Topografia e Construções Ltda irá recorrer de liminar que paralisou a extração de rocha, britagem e usina asfáltica em Rio Maior (Urussanga). A empresa alerta que a liminar prejudica oito obras, mas a comunidade festeja a decisão da Justiça, em primeira instância.
De acordo com o diretor da empresa, José Locks, o recurso tenta sustar a liminar para que as atividades tenham continuidade até o julgamento do mérito da ação civil pública impetrada pelo Ministério Público e pela Associação Comunitária de Rio Maior. Em nota oficial, a empresa alega possuir todas as licenças ambientais e de exploração mineral exigíveis para o caso.
Segundo a nota, a paralisação das atividades em Rio Maior afetará o andamento de obras de infra-estrutura executadas pela empresa. Entre elas estão a restauração da rodovia SC-448 (que liga Orleans, Urussanga e Criciúma), a pavimentação do acesso Sul ao Balneário Rincão (Içara), além da manutenção dos Distritos Rodoviários (DRs) de Tubarão e Criciúma e a implantação do projeto Habitar Brasil em Criciúma.(Diário Catarinense, 12/05/06)