Realizadas ações emergenciais para abastecimento em Canguçu
2006-05-10
O prefeito de Canguçu, Cássio Mota, e os diretores da Corsan definiram ações emergenciais para garantir o abastecimento de água neste período de estiagem. Os diretores da Companhia informaram aos diversos representantes de segmentos da comunidade as providências emergenciais que a empresa está realizando, como a captação em açudes particulares, o que garante o atendimento nos próximos 30 dias sem racionamento, ressaltou o diretor de Operações, Jorge Accorsi.
A empresa está concluindo o projeto executivo orçado em R$ 12 milhões para a construção de uma barragem, assentamento de adutora e construção de estação de bombeamento junto ao Arroio Pantanoso. Esse projeto será levado junto à Caixa Econômica Federal para obtenção de financiamento, já que a empresa não tem condições de realizar essa obra com recursos próprios.
Barragem
Ficou acertada a realização de dragagens na Barragem do Moinho, e novas buscas para captações emergenciais em açudes de particulares. Também foi acertado o comprometimento de todos os participantes da reunião para que sejam liberados recursos do governo federal, através da Caixa Econômica Federal, com a finalidade de executar essa obra fundamental para a comunidade de Canguçu.
(Diário Popular, 10/05/06)