Votorantim apóia programas sócio-ambientais na Apae
2006-04-28
Na ocasião o biólogo, diretor e proprietário da Tecnoflora, Adalberto Garcia
Pereira, realizou a doação de 250 quilos de melões para a instituição. A
empresa é sediada na cidade gaúcha de Triunfo, e tem uma unidade fixada na
estância Aroeira em Candiota. Atualmente a Tecnoflora presta serviços na área
florestal e tem plantio próprio. De acordo com Pereira a empresa prima pela
responsabilidade ambiental, cultural e social dos locais aonde atua. “A
Tecnoflora emprega mão-de-obra local, investe na qualificação dos profissionais
e promove a inclusão social”, argumenta. O proprietário da empresa se
responsabilizou em repassar mil quilos de frutas semanalmente para a instituição dirigida por José Carlos Dias. A Apae deve receber melões, melancias e morangos que fazem parte do plantio da Tecnoflora.
Pereira mencionou que essa é a primeira parceria que a empresa firma em Bagé, sendo que em Candiota a Tecnoflora repassa alimentos e remunera um funcionário para atuar na Casa da Criança.
Além do repasse de alimentos a empresa se comprometeu em apoiar mais dois projetos sociais da Apae. Na manhã de ontem técnicos da instituição e os integrantes do 6º RPMON, estiveram reunidos com Pereira para acertar detalhes da construção do Centro de Equoterapia que está sendo implantado nas dependências da Brigada Militar.
O empresário irá custear a construção de um picadeiro para que os assistidos possam utilizar o local, independente do clima. O projeto da Apae Rural também deverá sair do papel devido a parceria com a Tecnoflora que disponibilizará maquinário para preparar os seis hectares destinado ao projeto. O diretor da Tecnoflora se comprometeu de repassar mudas e técnicos para o desenvolvimento dos trabalhos. Para o presidente da Apae, a parceria é muito bem-vinda já que a Apae Rural é um antigo sonho que deverá ser realizado nos próximos dias. “Vínhamos enfrentando muitas dificuldades e agora poderemos avançar neste projeto”, acrescenta.
(O Minuano, 26/04/06)