Portugal e MT firmam parceria em reflorestamento
2006-04-19
Um termo de parceria entre a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a Federação dos Produtores Florestais de Portugal (FPFP) será assinado durante o Encontro Internacional de Negócios da Pecuária que será realizada em Cuiabá, de 9 a 12 de maio.
O presidente executivo da Federação dos Produtores Florestais de Portugal (FPFP), Ricardo Machado, confirmou o interesse conhecer o setor no estado em reunião, nesta quarta-feira (12.04), com o presidente da Famato, Homero Pereira e a Comissão de Produtoras Rurais da entidade. "Nós temos área e tecnologia de produção e os portugueses têm recursos para investir. Vamos tentar construir esta parceria", disse a presidente da Comissão de Produtoras Rurais da Famato, Beatriz Bezeruska, articuladora do encontro.
Com mais de 75 mil produtores florestais associados, a FPFP tem por finalidade apoiar e fortalecer as organizações dos proprietários florestais portugueses de forma a manter e reforçar a viabilidade econômica, os benefícios sociais e valores culturais e ecológicos da floresta.
O representante da FPFP, Ricardo Machado veio a Mato grosso em visita oficial com o objetivo de Identificar oportunidades de investimento para projetos MDL na área florestal e culturas energéticas; estabelecer parcerias estratégicas com a Famato para o desenvolvimento sustentável e promover o intercâmbio de informações. (Celulose Online,17/4)