FIEMA Brasil lança projeto “Viva A Natureza”
2006-04-17
A Feira Internacional de Ecologia e Meio Ambiente (Fiema Brasil 2006) lança hoje (17/4), em Bento Gonçalves, o Projeto “Viva A Natureza”, destinado a crianças de 4 a 11 anos de idade, de escolas do ensino fundamental no Estado. A solenidade acontece às 18h30min no Auditório do Bloco B do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (UCS/Carvi).
O projeto contará com espaço próprio na feira, onde serão desenvolvidas atividades relacionadas à questão ambiental, como exposições, laboratórios, vídeos e oficinas. A iniciativa também inclui a distribuição de 30 mil exemplares de um livro temático, especialmente dirigido ao público infantil, que trata sobre a preservação da água. Outra atração importante será o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUC-RS (Promusit), que irá contar com exposições interativas, oficinas pedagógicas, palestras e shows que ensinam noções de física, biologia e ecologia.
“A idéia é ensinar crianças a respeitarem a natureza e contribuir para que, no futuro, elas tenham uma relação construtiva com o meio ambiente”, diz César Rubechini, presidente da Fiema Brasil 2006. “Embora seja uma feira industrial, focada na geração de negócios, a Fiema também se preocupa em contribuir para a conscientização sócio-ambiental”.
Promovida pela Associação Bento-Gonçalvense de Proteção ao Ambiente Natural (Abepan), a Fiema Brasil reunirá fabricantes de tecnologias para redução do impacto ambiental, de 3 a 6 de maio de 2006, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. O “Viva A Natureza” é realizado em conjunto com o Colégio Marista Aparecida Bento Gonçalves e tem o apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e do Museu de Ciência e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
(Informações da Ass. de Imprensa FIEMA BRASIL 2006)