Novos tornados atingem EUA e matam 11 pessoas no Tennessee
2006-04-10
Uma segunda onda de tornados atingiu o Estado americano do Tennessee em menos de uma semana, destruindo carros e casas e matando ao menos 11 pessoas, informaram fontes oficiais. Oito das vítimas são do Condado de Sumner, a noroeste da capital do Estado, Nashville, e três pessoas morreram no Condado de Warren, a sudeste de Nashville.
Equipes dos bombeiros trabalhavam durante a noite de sexta-feira (07/04) com escavadeiras e equipamento pesado para retirar os destroços, além de utilizar cães para procurar por pessoas presas nas ruínas. Meteorologistas informaram que os tornados atingiram cerca de dez Condados do Tennessee, mas os maiores danos foram registrados nos subúrbios a noroeste de Nashville.
O chefe de bombeiros Joe Womack relatou que as equipes de resgate tiveram que tirar ao menos três cadáveres dos escombros de casas em Gallatin, cerca de 38 km de Nashville. A tempestade arrancou telhados, deixou milhares de casas sem luz, virou carros e deixou dezenas de feridos. O alerta segue nos Estados do centro e o leste dos EUA e espera-se que as tempestades alcancem, nas próximas horas, Estados como Alabama, Arkansas, Mississippi ou Indiana.
Os meteorologistas advertiram que há 60% de probabilidade que se formem mais tornados na área que vai do nordeste do Mississippi ao norte do Alabama. No domingo (02/04), vários tornados atingiram os Estados Unidos, deixando ao menos 28 mortos. O Estado mais castigado pela tempestade foi o Tennessee, onde 24 pessoas morreram e 70 ficaram feridas. Missouri e Illinois registraram quatro mortes.
(Folha Online, 09/04/06)
http://www.ambientebrasil.com.br/rss/ler.php?id=24070