São Francisco entra na pauta do V Congresso Iberoamericano de Educação Ambiental
2006-03-31
A criação de uma rede de educadores ambientais para a bacia do São Francisco será definida durante oficina do V Congresso Iberoamericana de Educação Ambiental, que acontece em Joinville (SC), entre os dias 5 e 8 de abril. Podem participar gestores, especialistas e técnicos que atuam em educação ambiental na região.
A oficina será realizada no segundo dia do encontro (07/04), com a presença de especialistas como Patrícia Mousinho, secretária executiva da Rede Brasileira de Educação Ambiental, Marcos Sorrentino, diretor de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), e José Quintas, diretor do Núcleo de Educação Ambiental do Ibama.
A organização da oficina é do Programa de Revitalização da Bacia do São Francisco (PR-SF) e da Diretoria de Educação Ambiental (DEA), com coordenação da Secretaria Executiva do MMA. Para o coordenador do PR-SF, Maurício Laxe, a Educação Ambiental é um componente fundamental para o Programa de Revitalização. "É a garantia da sustentabilidade de todas as ações", concluiu.
(MMA, 30/03/06)